Seja Líder, Seja Espiritual

Ser espiritual é encontrar-se na geografia da existência. Ou seja, é o entender, o gostar e o fazer da vida um episódio significativo para si e para os outros. Dentre as diversas inteligências humanas – lógico, interpessoal, intrapessoal, sinestésico, há esta que é como uma semente plantada em nossa personalidade.

Como outras áreas da vida ela precisa ser regada, cuidada, podada e, consequentemente, frutificará para abençoar as origens de outras vidas. Um líder espiritual se dá conta da existência de Deus e reverencia-o falando sobre e com Ele. Esta percepção é uma herança do nascimento, portanto, descrer de Deus é uma corrupção existencial com implicações morais e éticas.

O líder espiritual decifrou a origem e propósito da vida e é um construtor de uma nova sociedade com Deus. Ele ressignifica os episódios catastróficos da humanidade dando-lhes um tempero de esperança e superação. Em sua intimidade com Deus passa a ver o tempo, as circunstâncias e as pessoas na perspectiva divina de que tudo pode ser transformado, portanto, tudo pode ser renovado.]

Um líder espiritual entende a vida como um processo de aperfeiçoamento. Portanto, é um especialista no desenvolvimento de virtudes pessoais que o torna um modelo social. Ele conquistou o que outros ainda não possuem, mas querem saber o como.

Como falamos de espiritualidade, toda virtude é um fruto produzido e preservado pelo Espírito de Deus. Nele, por incrível que pareça, a bondade cresce, o domínio próprio se torna contagioso, a alegria é vira automedicação, a fidelidade vicia, enfim, nada vira caos.

O líder espiritual jejua abstendo-se de egoísmos, avarezas e mentiras, passando a se sustentar de fé. É pela fé que ele acredita que sua equipe serve para servir. É pela fé que percebe talento em incultos, brutos, ou mesmo nos corruptos.

Sua fé, combinada com o amor, que é a pólvora do Espírito, culmina na criação de uma arma tão poderosa que é capaz de dizimar toda a imoralidade de uma população.

O líder espiritual perfeito é uma cópia de Jesus. Não é igual, mas cumpre o mesmo papel. Sua vida e caráter atraem multidões. Sua forma de relação com a matéria, com a verdade ou com a mentira encanta crianças, mulheres e homens que nunca esperavam atenção e dignidade. Este líder, conhece a Palavra de Deus, pois é a encarnação da mesma. Assim, ele é o idioma mais falado na boca dos que buscam conhecer Deus através dele.

Este líder, se amarra ao coração de Deus por meio do hábito compulsivo de oração. Deus sabe quem ele é, chora suas lágrimas, reflete seus sorrisos e está com os braços estendidos para amortecer sua queda. Enfim, um líder espiritual é um amigo de Deus!

Autor Pr. Marcos Santiago Departamental de Escola Sabatina e Ministério Pessoal Associação Mineira Central

© Copyright. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MyWeb Agência Digital